SOBRE
"De filha Para filha" parte de filhas e se dirige à outras filhas, mas pode ser útil para qualquer pessoa que queira se informar sobre o assunto: filhos, maridos, amigos, namorados, etc.
A intenção é trazer informação e validação. Ao mesmo tempo, ajudar a dar credibilidade para o assunto "mães narcisistas", que ainda é um tabu.
ATENÇÃO: Não estamos aqui para pregar ódio às mães ou à maternidade. Existem mães incríveis, que são puro amor e que nutrem seus filhos com carinho e altruísmo. Toda mãe tem defeitos, pois são seres humanos, portanto todas mães erram. Mas algumas ultrapassam o erro e são extremamente ABUSIVAS.
DEVE FICAR CLARO QUE aqui se fala de mães com um transtorno GRAVE, onde há egoísmo, mesquinhez, crueldade, rancor e um comportamento abusivo. São mulheres com características que podem beirar a psicopatia, e que quando se tornam mães continuam sendo mulheres transtornadas (pois maternidade não cura Transtornos de Personalidade).
É preciso que todos entendam que nem toda mãe é boa, que existem mães extremamente desequilibradas, cruéis e abusivas. Qualquer pessoa pode se tornar mãe, inclusive pessoas com Transtornos GRAVES (pedofilia, narcisismo, psicopatia, etc).
É preciso que a invalidação e descrença terminem. A dor dos adultos que (quando crianças) sofreram abusos de suas mães precisa ser respeitada, acolhida e compreendida.
MISSÃO:
-
Educar sobre o Transtorno de Personalidade Narcisista e o abuso narcisista, especialmente quando manifestado na figura materna.
-
Fornecer informação e validação, que contribua para trazer credibilidade ao assunto (que ainda é muito negligenciado e desacreditado pela sociedade).
-
Manter uma comunicação com linguagem acessível à todos.
Mães
Narcisistas?
O QUE É ISSO?
Aqui você encontra informações sobre o Transtorno de Personalidade Narcisista e como ele se manifesta, especificamente na figura materna.
O Transtorno Narcisista afeta milhares de pessoas. Elas podem estar no ambiente de trabalho, família ou círculo social. Portanto, mães também podem ser narcisistas.
Por que essa figura
e esse
nome?

Por que "De Filha para Filha"?
O abuso da mãe narcisista ocorre em ambos os sexos. Este website foca no aspecto mãe-filha, pois é feito por mulheres "filhas", se dirigindo à outras "filhas". No entanto, qualquer pessoa pode se beneficiar do conteúdo disponibilizado.
Por que tanta cor rosa?
Algumas mães narcisistas têm desprezo pela feminilidade e seus atributos (delicadeza, sensibilidade, emotividade, choro, etc.).
Algumas filhas relatam que feminilidade e sensibilidade foram vistas como fraquezas, sendo podadas agressivamente. Que as mães diziam que elas eram muito "emotivas", que emoção era coisa de mulher "fraca". Essas mães também denegriam a maternidade e o casamento.
A cor rosa representa aquilo que foi um possível alvo de abusos. É uma forma de homenagear as filhas e sua sensibilidade.
-
Algumas filhas relatam o oposto: que foram forçadas a serem femininas quando não queriam. É importante dizer que o conceito visual do projeto não pôde abarcar todas a situações peculiares de todos os casos, mas que é apenas simbólico.
E o coração rabiscado e partido?
Ilustra o resultado dos abusos sofridos na infância. Algo que prejudica o desenvolvimento neurológico, interferindo na vida adulta. Pode causar sintomas graves e permanentes (psicológicos e físicos). É uma dor que muitas filhas de mães narcisistas carregam. Um vazio no peito, onde deveria existir o amor de mãe (que nunca foi recebido).